Chuva causa alagamentos no Grande Recife e na Zona da Mata de Pernambuco

  • As chuvas na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata de Pernambuco neste domingo (22) causaram alagamentos e transtornos para moradores de algumas cidades dessas duas regiões do estado. Na capital pernambucana, várias vias ficaram alagadas, como as ruas 21 de Abril, na Zona Oeste; e Doutor José Mariano, no Centro; e a Avenida Boa Viagem, na Zona Sul. 
  • Em Olinda, houve pontos de acúmulo de água no bairro dos Bultrins. Na madrugada deste domingo (22), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta para chuvas ocasionalmente fortes no Grande Recife, na Zona da Mata e no Agreste. No Recife e em Olinda, o acumulado de chuvas em 24 horas chegou a 69 milímetros.
  • O município mais atingido pelas precipitações neste fim de semana foi Barreiros, na Zona da Mata Sul, onde, em 24 horas, foram registrados 105 milímetros, o equivalente a 40% da chuva esperada para todo o mês de abril na cidade. A média esperada para os 30 dias do mês era de 260 milímetros. Em segundo lugar, vem Tamandaré, no Litoral Sul, com mais de 96 milímetros.
  • De acordo com Thiago do Vale, meteorologista da Apac, a previsão é de que volte a chover na noite deste domingo (22). “As precipitações foram causadas pelo fenômeno ‘extremidade frontal’, que vem da Região Sul do Brasil, que, desde o sábado (21), se deslocou de Alagoas para Pernambuco, causando uma desestabilização da atmosfera”, explicou.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário