Cães Doutores auxiliam tratamento de alunos com deficiência em escolas públicas de Olinda

  • Crianças com deficiência que estudam em escolas públicas de Olinda passam a contar com novos aliados no cotidiano escolar. A partir deste mês de abril, seis cães adestrados auxiliam no tratamento dos alunos atendidos em salas de recurso multifuncional do município, voltadas para o tratamento desses estudantes.
  • Em funcionamento desde 2016, em uma única escola, o projeto Bolinha de Pelo inicia, nesta quinta-feira (5), o atendimento a novas unidades escolares. Todos os animais utilizados no tratamento são do projeto Cães Doutores, que adestra cachorros e capacita tutores para auxiliar no tratamento de pacientes por meio de um método chamado cinoterapia.
  • O cachorro atua como mediador do tratamento e participa de brincadeiras que trabalham a necessidade do paciente, como coordenação ou concentração.
  • Inicialmente, participava apenas Max Silva Sena, cão da idealizadora do projeto, Cássia Leôncio, que, desde 2016, é voluntária dos Cães Doutores. Também integram a equipe Mel, Aurora, Luna, Raio de Sol e Justin, todos da raça golden retriever.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário