'Presenciei todo tipo de horror', diz homem sobre superlotação do HRA após passar 36 dias esperando por cirurgia

  • Todos os dias, por meio dos canais de comunicação, chegam mensagens de relatos, desabafos e denúncias de pacientes, famílias e profissionais que retratam como está a situação da saúde no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
  • A resposta do Governo de Pernambuco será divulgada na quinta-feira (5), quando a última reportagem da série "Saúde em Xeque", da TV Asa Branca.
  • De acordo com a Secretaria Estaudal de Saúde, o Hospital Regional do Agreste Doutor Waldemiro Ferreira, realiza mais de 7,3 mil internações hospitalares por ano. Os procedimentos ambulatoriais passam dos 115 mil. Ainda segundo a secretaria, a unidade é destinada ao atendimento de emergência e é referência em trauma de alta complexidade, e conta com 225 leitos, sendo 19 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos.
  • A estrutura do HRA, que atende a demanda de 97 municípios das microregiões de Caruaru, Graranhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, tem apresentado muitos problemas ao logo dos anos. Problemas como estes têm sido mostrados nos telejornais ABTV 1ª e 2ª Edição, da TV Asa Branca.
  • A fila por cirurgias ortopédicas é um problema recorrente. Em 2016, Ranielle Lucas, que trabalha atualmente em uma loja de produtos rurais, sefreu um acidente de moto. Ele passou mais de um mês à espera de cirurgia no HRA, uma experiência que ele não esquece.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário