Greve fecha a agência dos Correios em Caruaru, no Agreste

  • Os funcionários dos Correios paralisaram as atividades em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A paralisação começou nesta segunda-feira (12) e deve seguir até sair uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
  • Por meio de nota, assessoria de imprensa dos Correios em Pernambuco informou que a adesão à greve será medida no decorrer da manhã desta segunda. "A greve é um direito do trabalhador. No entanto, um movimento dessa natureza, neste momento, serve apenas para agravar ainda mais a situação delicada pela qual passam os Correios e afeta não apenas a empresa, mas também os próprios empregados", disse a assessoria.
  • A expectativa da categoria, em Caruaru, é o julgamento no TST, que ocorre na tarde desta segunda. Os funcionários esperam que a decisão seja favorável a eles e que os acordos firmados em 2017, após a última paralisação, sejam colocados em vigor.
  • "O plano de saúde, principal pauta da paralisação, foi discutido com as representações dos trabalhadores, tanto no âmbito administrativo quanto em mediação pelo Tribunal Superior do Trabalho e que, após diversas tentativas sem sucesso, a forma de custeio do plano de saúde dos Correios segue, agora, para julgamento pelo TST", destacou a assessoria por meio de nota.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário