Tribunal de Contas aponta que 62% dos municípios utilizam lixões em Pernambuco

Dos 184 municípios pernambucanos, 114 ainda depositam os resíduos sólidos em lixões. Isso significa que 62% das cidades descumprem a Lei Federal que determinava a construção de aterros sanitários em todas as cidades do país até agosto de 2014. Os dados fazem parte do relatório divulgado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) nesta terça-feira (20), no Recife. (Veja vídeo acima)
"A gente pensar que 114 municípios estão depositando em lixões diariamente é inaceitável. Vai haver uma responsabilização com cada ação de cada gestor. Aquele gestor que não fez nada, ele vai ter uma gradação maior que pode ser, no âmbito do Tribunal, até uma multa", explica o auditor do TCE-PE Pedro Teixeira.
O estudo do TCE mostra também que 51 municípios, ou 27,7%, depositam os resíduos de forma correta, em aterros sanitários ao longo de 2017. Segundo o levantamento, 10,3% das cidades operam com aterros controlados. Houve um avanço ao se considerar os números de 2016, quando 33 municípios faziam o descarte correto.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário