Fies do 2º semestre de 2017 tem prazo de renovação prorrogado

    O Ministério da Educação prorrogou para o dia 30 de novembro o prazo para aditamento de renovação semestral dos contratos do Financiamento Estudantil (Fies) concedidos no 2º semestre deste ano. A nova data foi publicada em portaria do Diário Oficial da União desta terça-feira (21).

    A medida vale para os contratos simplificados e não simplificados. O MEC já havia prorrogado o prazo para o dia 20 de novembro, porém até o final da tarde de quinta-feira (16), mais de 20% dos contratos ainda precisavam ser renovados.
    Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre e o pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).
    No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

    Categoria:Noticias

    Deixe seu Comentário