'Operação Têxtil' é lançada em Santa Cruz do Capibaribe na segunda-feira (20)

    A Operação Têxtil vai ser lançada na segunda-feira (20) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o objetivo da ação é reforçar a segurança, aumentar o policiamento ostensivo e instalar delegacias móveis nas feiras de Toritama, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe.

    Na ação preventiva e repressiva, serão empregados efetivos não apenas dos batalhões de área desses municípios, de responsabilidade do 24º BPM e do 4° BPM, como também do 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP). Entre as modalidades com atuação nessa operação, está a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) e a Radiopatrulha. Uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA), que já se encontra permanentemente baseada em Caruaru, realizará sobrevoos nesses locais e apoiará as ações policiais em terra.
    “Estamos aumentando a presença das forças de segurança nessas áreas estratégicas, com grande fluxo de pessoas de todo estado de Pernambuco e economia aquecida, pela concentração de empresas voltadas para a confecção e comercialização de produtos têxteis. Com isso, daremos mais tranquilidade para trabalhadores, comerciantes, consumidores e também turistas”, explica o secretário-executivo de Defesa Social, Humberto Freire.

        Categoria:Noticias

        Deixe seu Comentário