FPE abre 4.076 vagas para vestibular 2018.1 em 16 campi

        O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) anunciou, nesta terça-feira (10), a abertura de 4.076 vagas em 65 cursos técnicos e superiores para o vestibular da primeira entrada de 2018. As inscrições começam na segunda-feira (16) e seguem até o dia 5 de novembro.

    A taxa de inscrição custa R$ 30 para cursos técnicos e R$ 55 para superiores, mas há opção de isenção da taxa para candidatos com renda inferior ou igual a um salário mínimo e meio, oriundos de escolas públicas, bolsistas de escolas privadas e egressos de programas como o Mulheres Mil e o PROIFPE.
    As vagas são distribuídas em 16 campi espalhados pelo estado: Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.
    Entre os cursos técnicos, há vagas na modalidade integrado, para quem quer cursar ensino médio e técnico ao mesmo tempo; e na subsequente, para os que já concluíram o ensino médio. Também são ofertados cursos técnicos relacionados ao Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), para candidatos com mais de 18 anos que não concluíram os estudos. Há ainda opções de cursos superiores na modalidade bacharelado, licenciatura e tecnólogo.
    Metade das vagas será oferecida pelo Sistema de Cotas e reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino. Nos cursos de vocação agrícola, 25% das vagas de ampla concorrência serão destinadas a moradores da zona rural ou filho de agricultores.

    • Para se inscrever os candidatos devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest), e preencher a ficha de inscrição. No portal, também é possível emitir boleto (GRU) para o pagamento da taxa de inscrição. O pagamento deve ser feito somente nas agências do Banco do Brasil, até o dia 6 de novembro. A inscrição é gratuita para os que concorrerão às vagas dos cursos Proeja.

            Categoria:Noticias

            Deixe seu Comentário