Cidades atingidas por enchentes em Pernambuco terão prioridade para receber 'Cartão Reforma'

    Dos municípios pernambucanos atingidos pelas chuvas e enchentes em maio deste ano, 19 vão ser os primeiros beneficiados pelo programa federal Cartão Reforma. O benefício destina recursos para que famílias de baixa renda possam comprar materiais para reformar suas casas e contratar pedreiros. A portaria que regulamenta o programa foi assinada nesta quarta-feira (20), pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo.

    Segundo o ministério, as áreas afetadas pelas chuvas terão prioridade no recebimento do cartão do programa, que visa auxiliar famílias com renda mensal de até R$ 2.811. Ao todo, vão ser disponibilizados R$ 25 milhões pelo governo federal dentro do projeto. Além dos municípios atingidos em Pernambuco, essas cidades estão localizadas nos estados de Alagoas, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
    O documento será publicado no Diário Oficial da União, iniciando o edital, com um chamamento de propostas e seleção de municípios, a começar pelos atingidos por enchentes. De acordo com o ministério, o Cartão Reforma busca atingir parte da população que precisava de moradia melhor, mas não consegue se enquadrar em outras políticas habitacionais.
    De acordo com o Ministério das Cidades, a celeridade diz respeito apenas às cidades que tiveram o decreto de emergência reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional. Os municípios também devem atender os critérios do Cartão Reforma e o limite financeiro mínimo.


    Confira abaixo a relação das cidades beneficiadas:


    Água Preta
    Amaraji
    Barreiros
    Caruaru
    Catende
    Gameleira
    Ipojuca
    Jaqueira
    Joaquim Nabuco
    Maraial
    Palmares
    Ribeirão
    Rio Formoso
    Sirinhaém
    Tamandaré
    Bonito
    Escada
    São José da Coroa Grande
    Gravatá

    Categoria:Noticias

    Deixe seu Comentário