Comércio de Caruaru pode funcionar no feriado da Padroeira da cidade

    O comércio de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai poder funcionar na próxima sexta-feira (15), data de feriado municipal em homenagem a padroeira da cidade, Nossa Senhora das Dores. De acordo com o diretor financeiro do Sindicato dos Lojistas da cidade, Manoel Santos, a situação é possível devido ao que foi acordado em convenção coletiva entre Sindloja e Sindecc.

    No entanto, para garantir o funcionamento, os lojistas devem comunicar até esta terça-feira (12) aos dois sindicatos sobre a abertura, como explica Manoel Santos. "Junto com o comunicado o lojista deve enviar a lista dos funcionários que vão trabalhar. Ele deve cumprir ainda as obrigações junto aos funcionários, ajuda de custo, vale transporte e em 30 dias uma folga para compensar", disse.
    Ainda de acordo com o diretor do Sindloja, o funcionário tem direito a uma ajuda de custos de R$ 43,50 e uma hora de intervalo para o almoço. A mesma regra vale para as lojas que funcionam nos centros de compras.
    Feira
    Por meio de nota, a secretaria de Serviços Públicos informou que a feira do bairro São Francisco funcionará normalmente na próxima sexta-feira (15), das 6h às 12h.

          Categoria:Noticias

          Deixe seu Comentário