Comando presente e Associação querem feiras aos domingos e segundas no meses de novembro e dezembro

            Após uma pesquisa e assembleia realizada, ficou definido pelo Comando Presente e associação dos Sulanqueiros, as propostas que serão enviadas a prefeita de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Raquel Lyra, sobre a realização das feiras nos meses de novembro e dezembro. A ação também contou com representatividade dos lojistas do Parque 18 de Maio.

        A ideia é que nos dias 26 e 27 de novembro, 3 e 4, 10 e 11, 17 e 18, além de 24 de dezembro, o horário de atendimento se estendendo das 5h até as 13h. Para que isso seja possível, a proposta pede ao poder público o aumento nos quantitativos de efetivos lançados pelas polícias Civil e Militar, atuação de equipes da Destra e mais fiscais da prefeitura.
        O presidente da Associação, Pedro Moura, disse que é preciso adequar e não ficar para trás, haja vista que os municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, já realizam as feiras aos domingos e os compradores têm passado direto, quando chegam a Caruaru.
        "Não tenho dúvidas de que esse alargamento no período de realização da Sulanca possibilitará um volume maior de vendas para os nossos feirantes. Será importantíssima esta mudança, até porque o país ainda segue em crise e todo estímulo à comercialização é bem-vindo", disse.
        A gerente de Feiras e Mercados de Caruaru, Jéssica Silva, informou que as medidas serão avaliadas pela gestão municipal, quando será elaborado um plano de ação de autoria do Comando Presente. "Tudo que foi definido na reunião desta semana será levado para a prefeita Raquel, que analisará todas as propostas, e se posicionará dando o aval ou não em relação às mesmas", garante.
        Em entrevista no mês de agosto, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, informou que até o dia 15 de setembro um estudo sobre a feira será realizado. De acordo com ela, R$ 7 milhões serão investidos no Parque 18 de Maio, para melhorar a situação no local. 

                Categoria:Noticias

                Deixe seu Comentário