Jovem de 25 anos sofre com tumor raro no rosto do tamanho da cabeça e espera cirurgia para retomar rotina

Um problema genético virou um obstáculo na vida da diarista Thais Francisca dos Santos, de 25 anos. Apesar de frequentar hospitais e fazer consultas por cerca de 20 anos, um tumor em sua cabeça tomou proporções grandes e impede a jovem de trabalhar e cuidar dos três filhos. À espera de uma cirurgia, a paciente também aguarda que o procedimento médico traga de volta a sua rotina (veja vídeo acima).
De acordo com o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), unidade de saúde localizada no Recife, em que Thais tem recebido assistência médica, o tumor é um neurofibroma e, nesta proporção, é tratado como um caso raro. Apesar do crescimento rápido, o tumor não afeta outros órgãos do corpo, no caso da paciente.
Morando em uma casa nos fundos de uma igreja no bairro de João Paulo II, em Camaragibe, na Região Metropolitana, Thais descobriu o tumor aos 5 anos e passou por vários hospitais durante a infância, mas sem ser submetida a procedimentos cirúrgicos. Aos 18, ela voltou a procurar ajuda médica, já que o problema se agravou ao longo dos anos.
Em 2019, fez uma cirurgia para retirada do material que se acumulou ao lado de seu rosto, causando dores na cabeça, dentes e coluna. Mesmo depois do procedimento, o tumor continuou a crescer.
“O médico disse que tinha tirado tudo, mas alguns meses depois, eu senti uma bolinha na cabeça, só que nunca comentei com ele. Não fui mais, porque eles ficaram adiando outra cirurgia”, disse a paciente.

Categoria:Noticias