Metrô do Recife apresenta problema e estações da Linha Centro são fechadas

Passageiros que precisaram da Linha Centro do Metrô do Recife enfrentaram dificuldades na manhã desta quarta-feira (15). Todas as estações foram fechadas na linha, por volta das 5h. Ônibus foram reforçados para diminuir os transtornos.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou, por volta das 7h40, que um problema na fiação elétrica entre as Estações Joana Bezerra e Recife fez com que todas as Estações da Linha Centro fossem fechadas já no início da operação. A CBTU aguardava a inspeção da manutenção para mais informações.
Cerca de 400 mil passageiros usam diariamente o sistema de trens urbanos do Recife, sendo 250 mil deles na Linha Centro. O metrô conta com 37 estações e passa pelo Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho. Dessas, 17 são exclusivas da Linha Centro e duas são compartilhadas com a Linha Sul.
A equipe da TV Globo flagrou um trem parado em cima de um pontilhão na comunidade do Coque, na região central da capital pernambucana. Era possível ver um cabo, que parecia partido. Por volta das 7h10, equipes de manutenção da CBTU foram vistas próximas da composição.

Categoria:Noticias